Dermatite alérgica em gatos

Visão Geral
Problemas de pele estão entre os problemas mais comuns para cães e gatos. Podem ser causadas por uma variedade de doenças, sendo um dos mais comuns alergias. As alergias que afetam a pele são agrupados sob o termo dermatite alérgica .

Tal como acontece com as pessoas, os nossos animais de estimação podem sofrer alergias relacionadas com a comida que comem e do ambiente em que vivem. Além disso, eles podem ter uma reação alérgica a picadas de pulgas e outros parasitas.

Sinais - mais frequentemente do que não, reações alérgicas em gatos afetar a pele.

Os sinais incluem:

  • Coceira na pele , especialmente em torno do rosto e os pés

  • Odor fétido

  • Caroços ou áreas escamosas Red

  • Bumps que se assemelham a acne

  • Pele escurecida que se sente mais grosso do que o habitual

  • Diluição ou perda de cabelo

  • Pele manchada devido a lamber excessivo

  • Agitação freqüente de cabeça

     

    Diagnóstico / Tratamento
    Se o seu gato está arranhando incessantemente, é hora de visitar o seu veterinário! Por causa coceira na pele também pode ser causada por outras alergias do que condições, o seu veterinário pode querer afastar as outras causas potenciais, tais como parasitas, bactérias ou
    infecções fúngicas e doenças sistêmicas.

    Os testes podem incluir um exame físico completo; avaliação de parasitas externos, como pulgas e ácaros; testes cutâneos para descartar fungos, leveduras ou infecções bacterianas ; e outros, tais como exames de sangue e urina, para determinar se o seu animal de estimação tem uma doença sistêmica.

    Uma vez que o seu veterinário determina que o seu gato tem alergias, o próximo passo será descobrir em qual categoria eles caem.

     

    As alergias alimentares
    Alergias alimentares são comuns, pode afetar gatos de qualquer idade, e representam cerca de 10% de todas as condições alérgicas. Após a realização de ensaios de alimentos para determinar o ingrediente que seu gato é alérgico a, o tratamento envolve a alimentação uma dieta que não contenha esse ingrediente.

     

    Alergias ambientais
    Outra forma comum de alergia é causada pela exposição a alérgenos ambientais .Seu gato ou respira ou absorve através da pele. Com relação aos seres humanos chamamos isso de "febre do feno". Alérgenos mais comuns incluem poeira, ácaros ; pólen, gramíneas e ervas daninhas. Em humanos assim como nos felinos os sintomas se iniciam com coriza e purido (coceira).